Essa é uma das dúvidas mais comuns e mais mal compreendidas.

A resposta é: depende.

Existem momentos em que a diminuição do desejo é esperada, como:

  • Períodos de estresse intenso

  • Fases de adaptação (ex: maternidade)

  • Cansaço físico ou emocional

Mas quando a falta de vontade se torna constante, ela deixa de ser algo pontual e passa a ser um sinal de que algo precisa ser compreendido.

O problema é que muitas mulheres normalizam essa situação por anos.

Elas pensam:

  • “Depois melhora”

  • “É assim mesmo com o tempo”

  • “O importante é o relacionamento estar bem”

E acabam ignorando a própria experiência.

O que pouca gente fala

O desejo feminino não funciona de forma automática.

Ele depende de:

  • Estímulo adequado

  • Segurança emocional

  • Presença no corpo

  • Espaço mental

Sem esses elementos, o desejo tende a diminuir não porque ele “acabou”, mas porque não está sendo acessado.

Então, é normal ou não?

Sentir variações é normal.

Viver sem desejo de forma constante, não.


Agendamento

Se você já percebe que a falta de vontade se tornou frequente, buscar ajuda pode te trazer clareza e direcionamento.

👉 Agende sua sessão pelo site: www.vallimapsi.com.br